fbpx

O verão já bateu à porta e algumas mudanças na ambientação da casa podem trazer mais frescor e conforto nessa estação de extremas temperaturas.

Como o ano acabou de começar, sabemos que essa é uma época muito corrida e estamos voltando aos poucos a rotina.  Para ajudar você, preparamos um guia de decoração. Que fará você redecorar a casa de forma leve e divertida.

Cores:

Cores frias como o branco, cru, creme e bege podem ser utilizados para vários propósitos. Usualmente essas cores são utilizadas para dar a impressão de um ambiente grande e iluminado, mas você sabia que eles podem diminuir a temperatura do cômodo em até um grau?

Se esse é o seu objetivo, bastar pintar em paredes que pegam sol (principalmente o da tarde), porque a luz solar reflete na parede “se espalhando” pelo ambiente, assim a concentração de calor na parede diminui e deixa tudo mais fresquinho.

Também não deixe de usar tons que dão alegria para o ambiente, como o amarelo, azul turquesa, rosa, verde e vermelho para animar a casa. Afinal de contas, é Verão!

Renovação do sofá:

Na decoração de verão o foco é ter um ambiente alegre e iluminado, mas a praticidade deve vir junto também.

Ao invés de trocar o sofá por um novo ou reformar em um estofador, opte por capas em tons claros. Dessa forma, você tem a opção de colocar e retirar com facilidade e pode ser lavado em casa mesmo.

Para completar, aposte nas almofadas. Além do charme e estilo que trará ao ambiente, elas são versáteis e – assim como as capas do sofá – são fácil de trocar. Procure estampadas e coloridas, já que o sofá vai estar neutro, você pode usar esses acessórios para dar mais cor ao cômodo.

Claridade:

Já falamos aqui que a cor da tinta pode clarear o ambiente e refrescá-lo, mas a escolha da lâmpada também pode influenciar. Substitua as lâmpadas tradicionais por LED. Além de não esquentarem, elas são muito mais econômicas.

Com o horário de verão, temos mais tempo de luz. Aproveite para trocar por cortinas de tecidos leves e meio transparente ou totalmente transparentes. Elas vão conservar a privacidade da casa, mantendo elegância e permitindo a iluminação natural.

Aromas:

Um ambiente com um perfume cheiroso deixa tudo mais aconchegante. Porém, às vezes temos a sensação de que os produtos de limpeza não são suficientes. Por isso, pode apostar em velas e essências aromáticas. Elas dão um toque especial na decoração e deixam a casa o dia todo com o cheirinho gostoso e agradável.

No verão, opte por fragrâncias refrescantes de lavanda, chá branco ou frutas cítricas.

Gostou das dicas? Nos siga no Instagram e Facebook para mais dicas de decoração.