fbpx

O cobogó é um item utilizado em construções e foi criado em 1920 na cidade de Recife, ganhando destaque somente em 1950 quando começou a ser usado nos projetos de arquitetos modernistas.

Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis, foram os criadores do cobogó, nome formado pelas primeiras silabas do sobrenome de cada um.

É possível encontrar este item tão brasileiro em materiais como cimento, vidro e cerâmica. Além das diversas cores e formatos disponíveis no mercado.

Agora que você já conhece um pouco da história do cobogó, vamos dar exemplos de como utilizá-lo na decoração!

 

Para fechar ambientes

 

 

O cobogó é muito utilizado para fechar ambientes e ainda assim manter a ventilação e a entrada de luz no local. Se você quer levar muita brasilidade e um toque poético – com os desenhos que se formam no chão – para o seu ambiente, aposte no uso do cobogó. Experimente utilizar em ambientes externos, como jardim ou piscina.

 

Como divisor de ambientes

 

 

Use o cobogó para dividir ambientes com muito estilo, beleza e um toque de sofisticação.  Em uma casa ou apartamento em que a cozinha e a sala são conjugadas, utilizar o cobogó é uma maneira funcional que não causa uma ruptura muito grande do ambiente, já que é possível ainda enxergarmos o outro lado por conta dos elementos vazados.

 

Utilize-o em um balcão

 

 

Que tal usar o cobogó em um balcão de cozinha americana? Esta é uma ideia bastante original e criativa, como o projeto da foto acima.

 

Como quadrinhos

 

 

Esta ideia é ainda mais original! Utilizar os blocos de cobogó como se fossem quadros na parede, que tal? Com um toque de cor, leve para o espaço mais alegria.

 

Para abrir espaços

 

 

O cobogó é uma excelente alternativa para possibilitar entrada de luz em espaços que não possuem janela, recebendo assim a luz natural de outo ambiente.

Fica claro o quanto o cobogó é um item muito versátil e adaptável para qualquer tipo de ambiente. Atualmente, é possível encontrar uma infinidade de tipos deste item no mercado, aproveite e mude o seu ambiente com as ideias aqui listadas.