O outono é a estação das folhas e dos tons terrosos. Com ela, podemos curtir um clima mais ameno e muito aconchegante. E para aproveitar a estação ao máximo, que tal fazer pequenas alterações na decoração?

Neste artigo, reunimos algumas dicas especiais para facilitar o seu trabalho na hora de deixar o ambiente com a cara do outono. Confira!

Mantas e capas de almofadas

 

 

As mantas são capazes de levar muito aconchego para o lar. Aposte em tons como marrom, vinho e laranja. Você também pode optar por mantas com estampas de xadrez, por exemplo, elas são a cara do outono!

Outra dica, é inserir na decoração capas de almofadas em veludo e em tecidos que proporcionem todo o conforto que a estação pede.

 

Arranjos florais e galhos secos

 

 

Flores são sempre bem-vindas na decoração! No outono, aposte em arranjos florais na paleta de cores da estação, como vinho, laranja e amarelo. Além disso, experimente inserir na decoração galhos secos, folhas secas e pinhas.

Tapetes

 

Se durante o verão os tapetes felpudos ficaram guardados no armário, é hora de utilizá-los. São peças que transmitem muito conforto ao andar pela casa, além de sofisticados. Você pode optar pelos tapetes redondos para ambientes como o quarto e os quadrados para sala, por exemplo.

 

 

Esculturas

 

 

 

Escolher peças decorativas em tons outonal é uma excelente solução para integrar ainda mais a estação ao ambiente. As esculturas apresentadas são da nossa coleção de outono. Com elas, é possível deixar o ambiente sofisticado e dar mais vida à parede.

Aromatizadores

 

 

Para criar um ambiente ainda mais aconchegante, invista em um aromatizador de ambiente de madeira, afinal, este é um material que tem tudo a ver com a estação das folhas. Escolha essências de canela, laranja, patchouli ou gengibre. Nada como uma boa essência para proporcionar boas sensações ao ambiente.

Fazendo essas pequenas alterações, seu ambiente ficará com o aroma da estação!
Você pode adaptar essas sugestões na sua casa, escritório e em qualquer ambiente que for possível utilizá-las. Quer conferir mais dicas de decoração? Clique aqui e continue navegando em nosso blog.