Minha Sacola
Sacola Vazia

VASO MOLEDO IGNEA - STUDIO SALP

SSC017
Paula Sousa explora o contraste entre a textura árida e o esmalte suave no Vaso Moledo Ignea. Em cerâmica manual, a peça une base geométrica e topo orgânico, criando presença escultural e terrosa para mesas e aparadores.

Por:
R$ 748,00

ou 6x de R$ 124,67 Sem juros Cartão MasterCard
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Sobre a Obra
No Vaso Moledo Ignea, a matéria terrosa assume o protagonismo em uma forma que evoca o acúmulo do tempo e a força da natureza. Modelada manualmente em cerâmica, a peça apresenta um contraste tátil e visual profundo: a base cilíndrica exibe uma superfície intensamente craquelada, árida e texturizada, remetendo à terra seca e aos processos de sedimentação. Em oposição, a porção superior eleva-se em um contorno orgânico e assimétrico, finalizado com um esmalte acetinado em tons suaves de caramelo e areia. Essa transição entre o bruto e o polido, entre a geometria da base e a fluidez do topo, cria um objeto de forte presença escultural. A luz incide sobre a peça revelando micro-relevos, fissuras e o sutil brilho do esmalte, transformando o vaso em um ponto de contemplação.

Sobre a Artista
Paula Sousa, a mente criativa por trás do Studio Salp, traz para a cerâmica uma trajetória marcada pela busca por novas expressões. Após uma carreira na fisioterapia, ela encontrou na argila um novo campo de pesquisa e realização. Sua obra é um reflexo de uma visão de mundo onde a natureza e a organicidade são centrais, traduzindo-se em peças que celebram a materialidade e a forma pura. O aprimoramento constante de técnicas e a dedicação ao design autoral posicionam o Studio Salp como um expoente do design brasileiro contemporâneo, onde a sensibilidade artística se une à maestria técnica para criar objetos de valor duradouro.
Dimensões
Material: Cerâmica.
Medidas aproximadas (A x L x P): 26 cm x 17 cm x 17 cm.
Instruções de limpeza: limpar com pano seco e macio. Evitar uso de produtos químicos ou abrasivos. Este produto é feito de barro, por isso pode haver variação de cor e formato no seu acabamento que são características únicas e especiais do processo de produção dessa peça.

Ficha técnica
CódigoSSC017
CategoriaVASOS E CACHEPOT
MarcaDRACENA HOME
Formas de Pagamento
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres. Emojis não são suportados.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados